A estação do ano mais esperada chegou e para desfrutá-la ao máximo é preciso tomar alguns cuidados na hora de contratar a proteção

No mês de janeiro, em virtude das férias de verão, cresce a procura por passeios e viagens pelo Brasil e também pelos destinos internacionais. Praias, resorts, cachoeiras, serra, lugares para se divertir com as crianças e até ambientes ligados a natureza e aventura são os mais atrativos.

No entanto, para ter uma viagem tranquila e evitar surpresas desagradáveis durante o passeio, é fundamental que o turista tome alguns cuidados, como contratar a proteção de um Seguro Viagem que mais se adeque ao seu perfil e que cubra possíveis danos para o caso de um acidente. “Uma viagem esportiva, que oferece mais riscos, é diferente de uma viagem cultural em que o turista vai visitar museus e pontos turísticos, por exemplo. Por isso, é importante que o viajante contrate o seguro adequado, considerando o perfil da viagem”.

Destinos para atividades de aventura

Nem todos os seguros básicos de viagem cobrem esportes de aventuras, radicais e de risco. Com isso, é indicada a contratação de uma apólice específica. Nesse caso, é necessário que cubra as práticas de atividades de aventura e radicais desde que sejam consideradas esportivas por associações, federações ou comitês e executadas com a utilização de equipamentos de segurança, habilitação específica, devidamente certificada ou demais cuidados necessários.

Destinos internacionais

Além de programar-se quanto às exigências dos locais desejados, tais como visto, seguro, vacinas, entre outros, é preciso atentar-se ainda às exigências de certos locais. Em alguns países do continente Europeu, por exemplo, existe o Tratado de Schengen, que obriga o turista a comprovar a contratação de uma assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros para garantir a assistência médica emergencial nos casos de acidente e/ou doença.

Viagens nacionais

Quem vai viajar pelo Brasil também precisa de um seguro viagem com coberturas que atendam o território nacional e que amparem em casos de despesas médicas, extravio e danos de bagagens.
Com a contratação de um seguro adequado, o turista além de se precaver em casos de acidentes, também conta com a cobertura para doenças, extravios de bagagens, perda de documentos, entre tantos outros fatores invariáveis. 

A figura de especialistas, como Corretores de Seguros e Agentes de Viagem se torna indispensável, pois eles podem prestar consultoria, esclarecer dúvidas e orientar sobre as melhores opções de seguro, de acordo com cada perfil de viajante.


Deixe um comentário