Cote seu seguro RC para Médicos e Dentistas agora!

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Como funciona o Seguro RC Médicos e Dentistas?

Ao contratar uma apólice de seguro RC para médicos e dentistas, você será coberto em caso de diversos possíveis prejuízos decorrentes de sua atividade profissional, como pagamento das despesas de indenização, custos de defesa em ações judiciais, danos morais ou acidentes no consultório, entre outras situações causadas por eventual falha no exercício da sua profissão.

Com isso, você garante segurança ao seu patrimônio financeiro e a sua reputação.

Por que preciso de Seguro RC para Médicos e Dentistas?

Você passa anos e anos estudando, fazendo residência, especialização, plantões, consultas para finalmente conquistar sua independência financeira. Mas você já pensou que isso tudo pode ir por água abaixo se você não se preparar para imprevistos?

Um processo judicial pode acarretar em inúmeros prejuízos, começando pelo gasto com honorários advocatícias, perícias e uma eventual indenização – em caso de condenação. Em uma situação dessa ou você irá entrar em uma grande dívida, ou perderá parte dos seus bens.

Tudo isso pode ser evitado através da contratação de um seguro.

Principais coberturas

  • Custos de defesa
  • Acordo judicial ou extrajudicial
  • Chefe de equipe ou direção médica
  • Pagamento de indenização
  • Atendimento de emergência
  • Cobertura extensiva para PJ
  • Morte e invalidez
  • Danos morais e estéticos
  • Danos à reputação (gerenciamento de crises)
  • Custos emergenciais
  • Calúnia, injúria e difamação
  • Omissão de socorro
  • Acidentes no consultório

Benefícios

Retroatividade até 5 anos

Descontos especiais em produtos e serviços

Sala de emergência

Biblioteca virtual

Como trabalhamos

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Dúvidas frequentes sobre Seguro RC para Médicos e Dentistas

Para ajudar a entender como funciona um seguro RC para médicos e dentistas, listamos algumas dúvidas que costumam surgir na hora de pesquisar e contratar um seguro. Confira!

Qualquer reclamação (judicial ou não) ou mesmo qualquer situação que o segurado entenda que exista a possibilidade de uma reclamação no futuro deve ser imediatamente comunicada à sua seguradora.

Esta comunicação deve ser feita, relatando o ocorrido, informando a data do erro, uma descrição do que foi o erro, o nome do terceiro envolvido, bem como os documentos disponíveis.

A seguradora avaliará preliminarmente e solicitará, se necessário, documentos adicionais e definirá em conjunto com o cliente a melhor estratégia de regulação do sinistro (acordo ou defesa em juízo).

No caso do judiciário entender que você foi responsável pelo dano reclamado, determinando sua indenização, a seguradora realizará o pagamento ao reclamante. O valor pago será limitado, porém, ao valor contratado na apólice.

Neste caso, como uma equipe de especialistas já estará acompanhando seu caso desde o início, serão tomadas todas as providências necessárias para o pagamento da indenização e finalização definitiva do processo.

Sim. É possível a celebração de um acordo judicial ou extrajudicial, o que evita transtornos e custos desnecessários. Esse acordo terá sempre de ser autorizado, antecipadamente, pela seguradora. A segurado fará o pagamento direto ao reclamante.

Honorários de advogados, bem como suas despesas relativas à condução e possíveis hospedagens, depósitos recursais, fianças, perícias e sucumbências.

Essas coberturas são válidas mesmo que a demanda seja falsa ou sem fundamento e mesmo no caso de você ganhar a demanda em todas as instâncias.

Depende do que for estabelecido no contrato de seguro.

Sim. Médicos, dentistas e auxiliares de medicina registrados nos órgãos representativos de classe (CRM, CRO e COREN) poderão contratá-lo.

Você pode parcelar o seu plano e utilizar várias formas de pagamento como cartão de crédito ou boleto bancário.

O fato do profissional ter contratado o seguro não impede que ele seja processado. O seguro funciona como uma garantia de pagamento, no caso em que o profissional seja eventualmente processado e condenado a pagar uma indenização monetária ao seu paciente.

O seguro é sigiloso. O profissional da saúde não tem obrigação de informar a seu paciente que possui uma apólice. Da mesma forma, a seguradora deve manter sigilo sobre as apólices. Ter um seguro, portanto, não aumenta o número de processos contra o profissional.

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